Portal dos Correios
Notícias > Correios inaugura Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas em SC

Correios inaugura Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas em SC

Brasília, 11/7/2019 - Nesta quarta-feira (10), os Correios inauguraram um novo Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), em São José, na Grande Florianópolis. A unidade vai trazer modernização aos processos e melhoria da qualidade dos serviços prestados pela empresa. Na ocasião, foi inaugurada também a nova máquina de triagem automatizada de encomendas.

Durante o evento, o presidente Floriano Peixoto ressaltou a importância do fortalecimento da empresa: “Esta é uma instituição permanente. Todos nós passaremos, mas os Correios permanecerão. Isso mostra a relevância de se investir no processo de automação e na inovação, atendendo às necessidades do mercado e agregando agilidade e eficiência ao tratamento de encomendas”.

CTCE – A unidade agrupou outras duas já existentes no Centro Operacional e Administrativo dos Correios, em São José. Entre cartas e encomendas, o CTCE tem capacidade de tratamento de cerca de 800 mil objetos por dia.

Triagem automatizada – Esta é a oitava máquina de um total de dez que serão instaladas, até 2020, em diferentes Estados para a ampliação do parque industrial de encomendas dos Correios. A capacidade de triagem é de até 12.400 encomendas por hora, atendendo a 200 destinos simultâneos. Com isso, o equipamento reduz o tempo entre a postagem e a entrega final ao destinatário. Da entrada até a saída na máquina, leva-se em média dois minutos para completar o processo de leitura do código de barras, triagem e encaminhamento do objeto.