Portal dos Correios

Empresas mais influentes do País

Os Correios foram eleitos uma das 20 empresas mais influentes do País, de acordo com a pesquisa Thought Leaders 2012 – As Empresas Mais Influentes do Brasil. No ranking que considera apenas as empresas brasileiras, os Correios ficaram na 6ª colocação.

Na avaliação, foram ouvidos 200 brasileiros, considerados formadores de opinião, entre 26 de julho e 10 de setembro. Os Correios ficaram em 17º lugar na classificação geral, que listou 100 empresas e trouxe o Google em 1º lugar. Das sete empresas brasileiras entre as top 20, três são públicas (Correios, Banco do Brasil e Petrobras). Trata-se de um fator inédito nas pesquisas realizadas em outros países, onde a presença de companhias estatais costuma ser ínfima.

Pesquisa – A Thought Leaders, realizada pelo instituto inglês YouGov em parceria com as consultorias The Leadership Group e Ideal, faz anualmente um ranking das empresas mais influentes na Europa (desde 2007), nos Estados Unidos (desde 2010) e na Ásia (desde 2011). No Brasil, é a primeira vez que a pesquisa é realizada. O resultado completo pode ser verificado no site da Agência Ideal: http://www.agenciaideal.com.br/TLBRASIL/slide/index.html.