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Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

O SIC atende aos pedidos de acesso à informação nos termos da Lei nº 12.527/2011 e do Decreto nº 7.724/2012. O SIC não trata de reclamação, solicitação de providências, denúncia, sugestão ou elogio e não substitui os canais de atendimento dos Correios próprios para registrar tais manifestações. Para registrar esses tipos de manifestações, consulte aqui o canal apropriado.

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito dos Correios. Também são divulgados os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.

Localização
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, 15º andar, ala norte
CEP 70002-900 – Brasília/DF

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Autoridade dos Correios responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação (art. 40, Lei n.º 12.527/2011)
Marcos Flavio Diniz de Carvalho
(61) 2141-7454
sic@correios.com.br

Gerente Corporativo de Análise e Informação
Cristiano Cardoso Costa

Atendimento ao público, cadastro e encaminhamento de informações
Alessandro Rizzatto Pignata, Ana Selma de Sousa, Cássia Cristiane Santana de Souza.

Telefone e e-mail para orientação e esclarecimento de dúvidas*
3003 0100 (capitais, regiões metropolitanas e cidades-sede de DDD)
0800 725 7282

Segunda à sexta-feira: das 8h às 20h.
Sábado: 8h às 14h.
Domingos e feriados: não há atendimento.

sic@correios.com.br

*O atendimento por telefone e correio eletrônico está destinado ao fornecimento das informações necessárias para registrar formalmente um pedido de informação com base na Lei de Acesso à Informação, bem como orientar os cidadãos para demais questões referentes ao Serviço de Informações ao Cidadão. Não são registrados pedidos de informação pelo telefone ou e-mail.

Atendimento pela internet
O atendimento pela internet poderá ser realizado no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Atendimento por correspondência ou presencial
Qualquer cidadão poderá imprimir o formulário correspondente ao seu pedido, preenchê-lo e comparecer no Serviço de Informação ao Cidadão dos Correios em Brasília (DF) para atendimento presencial ou enviá-lo por correspondência:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, 15º andar, ala norte
CEP 70002-900 – Brasília/DF

As solicitações de informações recebidas nos Correios via serviço postal deverão invocar expressamente a Lei de Acesso à Informação, conter as informações do solicitante (nome completo, CPF, data de nascimento, endereço e e-mail) e serão registradas pelo atendimento ao público do Serviço de Informações ao Cidadão no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Relatórios estatísticos
Acesse dados, tabelas e gráficos sobre os pedidos e recursos registrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) nesta página e no Painel Lei de Acesso à Informação.