Locker


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Que tal retirar suas encomendas em um endereço que seja mais conveniente para você?

Conheça o Locker, a opção de recebimento de encomendas oferecida pelos Correios.

Maior comodidade

icon guarda sol

 

É você quem decide onde retirar suas encomendas. Basta identificar o local de sua preferência, indicar o CEP do Locker escolhido e aguardar a encomenda.

 

Horário estendido

icon agendamento

 

Os terminais poderão funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana (respeitados os horários de funcionamento dos locais onde estarão instalados).

 

Endereço alternativo

icon mapa

 

A cada nova compra online, você pode escolher um terminal diferente. É você quem decide em qual Locker a entrega será realizada, independente do seu endereço residencial/comercial.

 

Praticidade

icon qr code

 

Basta apontar seu celular para leitura do QR Code ou digitar na interface do Locker o código de acesso enviado pelos Correios e a encomenda é disponibilizada.

 

Segurança 

icon segurança

 

Os armários são disponibilizados em locais seguros, com controle de acesso e câmeras de segurança.

 

Sem custo adicional

icon sem custo

 

Disponível para postagens nacionais de encomendas nas modalidades SEDEX e PAC, sem cobranças adicionais.



Clique aqui para encontrar os Lockers


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O que é?

O Locker é um terminal de autoatendimento que oferece ao cliente dos Correios mais uma opção de retirada de encomendas.

Através do Locker, você pode retirar sua encomenda em diversos terminais dos municípios brasileiros, como por exemplo estações de trens e metrôs, supermercados, shoppings, prédios públicos, entre outros.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoa física, maior de 18 anos, e pessoa jurídica que queira receber suas encomendas em um dos terminais dos Correios.

Como funciona?

Para utilizar o armário inteligente, o cliente deverá se cadastrar no IdCorreios e, no ato de sua compra online, digitar o CEP do Locker onde deseja retirar sua encomenda e inserir o número de seu CPF no campo de complemento do endereçamento. Quando os Correios disponibilizarem a encomenda no Locker, o destinatário receberá, via SMS, um QR Code/código de acesso para retirada.

Para maior comodidade, as encomendas podem ser acompanhadas pelo APP Correios, na funcionalidade rastreamento, de forma rápida, prática e segura.

Como retirar a encomenda do locker?

Ao chegar ao Locker onde a encomenda está, o cliente deverá selecionar o menu RETIRAR ENCOMENDA, realizar a leitura do QR Code ou digitar o código informado via SMS para que seja aberta a gaveta onde a encomenda está disponibilizada.

O horário de retirada da encomenda está sujeito ao horário de funcionamento do local onde o armário encontra-se instalado.

 Mais informações

A retirada de encomendas no Locker não tem custo extra para o cliente e está disponível para as modalidades SEDEX e PAC nacional, não sendo possível utilizar os serviços adicionais que necessitem de assinatura do destinatário, tais como, Mão Própria e Aviso de Recebimento, sendo permitido o serviço ad valorem.

As encomendas deverão ter no máximo 30 kg e estarem enquadradas nas dimensões abaixo:

Envelope, Pacote ou Rolo
Dimensões Máximo (cm)
Comprimento (C) 47
Largura (L) 31
Altura (A) 27

O prazo para retirada poderá ser de até 3 dias e será informado quando a encomenda for disponibilizada no Locker.

Consulte aqui as restrições para envio de encomendas.

Clique aqui para encontrar os Lockers


Perguntas Frequentes

Como faço para me cadastrar no idCorreios

Basta clicar aqui, acessar www.correios.com.br ou baixar o app Correios.

Após o cadastro realizado no idCorreios, como eu faço para utilizar o Locker?

É muito simples. Acesse a lista de terminais disponíveis no www.correios.com.br ou app Correios e utilize o CEP do Locker de sua preferência nas suas compras online. Importante! Não esqueça de digitar seu CPF/CNPJ no campo que complementa o endereço. Aguarde o recebimento do SMS dos Correios e dirija-se ao Locker para retirar sua encomenda.

É possível alterar o Locker escolhido?

Toda vez que você fizer uma compra online, poderá utilizar um CEP diferente de Locker. Porém, depois da postagem não é possível alterar o CEP para receber a encomenda em outro terminal.

Efetuei meu cadastro, digitei o CEP do Locker, mas o site diz que o CEP é inválido, por que isso aconteceu?

O Locker é de uso exclusivo dos Correios, isso quer dizer que somente os Correios podem entregar lá. Caso isso ocorra, primeiro certifique-se de que o CEP está realmente correto. Se o CEP estiver correto e o problema persistir, significa que aquele e-commerce não aceita o CEP do Locker como uma opção de endereço para entrega.

Eu posso utilizar o CEP do Locker para qualquer compra em qualquer site?

Você pode usar o CEP do Locker para qualquer compra com envio na modalidade PAC ou SEDEX e que se enquadre nas opções descritas no nosso Termo de Utilização do Serviço. Clique aqui para obter mais informações.

Fiz a compra e esqueci de colocar meu CPF no campo de complemento do endereço, e agora o que vai acontecer?

Você deverá acompanhar a movimentação da sua encomenda pelo www.correios.com.br no site dos Correios ou pelo APP Correios, caso o celular não tenha sido informado no momento da postagem pelo remetente, sua encomenda será direcionada para retirada na agência dos Correios mais próxima do Locker escolhido. Todas as informações sobre onde retirar sua encomenda estarão disponíveis no rastreamento dos Correios.

O que posso receber no Locker?

Você pode receber compras realizadas em qualquer loja on-line, desde que esteja de acordo com as regras e dimensões do nosso termo de uso e restrições dos Correios. As encomendas que não observarem as regras do canal Locker, serão disponibilizadas para retirada na agência dos Correios mais próxima do Locker ao qual a encomenda estava destinada.

Qual o horário de funcionamento dos terminais?

Os horários de funcionamento variam de acordo com o local onde o Locker está instalado. Por isso é importante você observar o endereço e o horário de funcionamento desse local.

O tempo de entrega da minha encomenda vai aumentar se eu utilizar o Locker?

Não, o tempo de entrega da encomenda será informado no momento da compra.

Recebi SMS dos Correios com link para acessar o QR Code, posso passar o código para outra pessoa retirar a encomenda para mim?

Sim, qualquer pessoa portando o QR Code poderá retirar a encomenda no Locker, entretanto, conforme previsto em termo de uso, na hipótese desse código ser repassado a terceiros, os Correios não se responsabilizam por eventuais danos ou prejuízos de qualquer natureza, decorrentes desse repasse.

Recebi SMS dos Correios com o prazo para a retirada da encomenda, o que acontece se eu não retirar dentro do prazo?

Após o prazo informado no SMS, caso a encomenda não seja retirada, o QR Code será desabilitado e a encomenda será devolvida ao remetente. Não cabendo indenização ou nenhum tipo de ressarcimento ao remetente/destinatário em razão de sua devolução.

NÃO recebi SMS dos Correios com o código e QR Code para retirada da encomenda. Como faço para reenviar esse código para o meu celular por meio de SMS?

O primeiro passo é verificar o número do telefone celular no seu cadastro do IdCorreios. Para isso, acesse o site dos Correios, clique no ícone “idCorreios”, entre com seu usuário e senha. No menu lateral esquerdo “Meus Dados”, clique na opção “Alterar dados cadastrais”, ao final da página, verifique o DDD e o número do seu celular, atualizando-o se necessário. Após, basta ir até o Locker – Armário Inteligente dos Correios e lá terá a opção de reenviar sua senha/QR Code, para retirar a encomenda. O SMS será enviado para o número do celular cadastrado no seu idCorreios.