Canal de Denúncias
Os Correios reconhecem o canal de denúncia como um importante instrumento na fiscalização do uso dos recursos e no controle da gestão pública, incentivando seu uso de forma responsável.
Você poderá apresentar denúncias sobre:
- Fraude;
- Corrupção;
- Improbidade administrativa;
- Assédio moral e sexual;
- Discriminação;
- Conduta inadequada do agente público;
- Inconformidade ética; e
- Outras irregularidades.
O que são consideradas irregularidades?
Possíveis práticas de atos ilícitos ou irregularidades envolvendo os Correios, suas controladas, patrocinadas, mantidas e subsidiárias.
Caso sua manifestação não se enquadre nos casos acima e você queira fazer uma reclamação, elogio, sugestão ou solicitação, clique aqui.
Como você pode fazer uma denúncia no site dos Correios
O denunciante poderá se identificar ou realizar sua denúncia de maneira anônima. Nesse último caso, a manifestação será tratada na forma de comunicação de irregularidade e, por conta do anonimato, não haverá resposta da Ouvidoria ao denunciante sobre sua conclusão.
Se a denúncia contiver os elementos mínimos descritivos de irregularidade ou indícios que permitam chegar a eles, ela será conhecida e a Ouvidoria encaminhará a manifestação para a área responsável pela apuração de acordo com o assunto para o devido tratamento.
Além da própria pessoa, um terceiro também poderá registrar uma denúncia. Basta informar o nome da vítima e do agressor.
Disponibilizamos os seguintes canais para registro de denúncias:
Pela internet
Acesse o formulário para fazer sua denúncia. O IP do seu computador não será identificado em nenhuma hipótese.
Por telefone
Ligue gratuitamente para:
- 0800 725 7282
- 0800 725 0100
- 3003 0100
O canal está disponível de 08h às 20h, de segunda a sábado, exceto domingo e feriado. As ligações são atendidas para obter o máximo de informação a respeito da denúncia relatada.
Por correspondência
O denunciante poderá enviar sua denúncia por correspondência para o seguinte endereço:
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, 15º andar, ala norte
CEP 70002-900 – Brasília/DF