Portal dos Correios
Notícias > Balcão do Cidadão e Correios Celular chegam ao Amazonas

Balcão do Cidadão e Correios Celular chegam ao Amazonas

Brasília, 13/6/2019Os Correios lançaram nesta quinta terça-feira (13), os serviços Balcão do Cidadão e Correios Celular no Amazonas. O evento, em Manaus, contou com a participação do presidente dos Correios, Juarez Cunha, e do governador do Estado, Wilson Lima, entre outras autoridades estaduais e dirigentes da estatal.

A estratégia do Balcão do Cidadão é ampliar a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências nas agências dos Correios. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços por meio da infraestrutura e da capilaridade da rede de atendimento da estatal. Na solenidade, foi assinado o protocolo de intenções entre os Correios e o poder estadual amazonense, que permitirá ao governo local prestar serviços à população nas agências da empresa. “A carta de intenções assinada hoje vai beneficiar o cidadão que mora no interior do estado do Amazonas. Fico feliz pelos lançamentos realizados pelos Correios, que são parceiros na comunicação no estado”, disse o governador. 

O presidente dos Correios, Juarez Cunha, avaliou o evento como um momento histórico, que demonstra como a capilaridade e a forte atuação social da empresa são capazes de levar cidadania aos brasileiros que moram nos lugares mais distantes e remotos do Brasil. “Os Correios serão grandes parceiros do estado do Amazonas. Buscando novas soluções, promovemos a inclusão social e a integração nacional”, destacou o dirigente.

Ao final do evento, o presidente dos Correios entregou um chip do Correios Celular ao governador. O serviço agora também está disponível no DDD 92, sendo um produto que atende aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência. Os chips estão disponíveis em mais 3.600 agências do país. Os diferenciais do Correios Celular são a internet sem corte, o acúmulo de benefícios e WhatsApp grátis o mês inteiro, a partir de R$ 20 por mês. A rede móvel dos Correios é operada em parceria com a Surf Telecom S.A.