Portal dos Correios
Notícias > Conselho aprova nova estrutura dos Correios

Conselho aprova nova estrutura dos Correios

Brasília, 15/1/2019 - Em reunião extraordinária que se encerrou às 18 horas desta terça-feira (15), o Conselho de Administração dos Correios aprovou a nova estrutura organizacional da empresa, até o nível de Vice-Presidência, juntamente com o novo Estatuto Social, contendo as alterações.

Pela proposta, será alterada a denominação de Vice-Presidência para Diretoria, conforme adotado por outras empresas estatais federais. No lugar de oito Vice-Presidências, a empresa passará a ter seis Diretorias: 1) Operações, 2) Negócios, 3) Gestão Estratégica, 4) Administração, 5) Governança, Compliance e Segurança e 6) Gestão Estratégica de Pessoas (com destaque para o reforço do processo de educação corporativa).

A nova estrutura será implantada após a aprovação do novo Estatuto Social dos Correios pela Assembleia-Geral da empresa.

O objetivo da mudança é tornar a empresa mais ágil e eficaz, por meio do reagrupamento e da fusão de atividades, da desvinculação de órgãos que eram ligados diretamente à Presidência e do fortalecimento da Governança Corporativa e da atividade de compliance.

A otimização da estrutura organizacional já havia sido anunciada pelo Gen. Juarez Cunha, quando assumiu a presidência dos Correios em novembro do ano passado, como um dos principais objetivos da sua gestão.