Notícias > Correios recebe, pela sexta vez, prêmio de empresa que melhor se comunica com jornalistas

Correios recebe, pela sexta vez, prêmio de empresa que melhor se comunica com jornalistas

Brasília-DF, 30/11/2020 - Os Correios receberam o título de “Empresa que Melhor se Comunica com Jornalistas”, na categoria Logística e Transporte, em 2020. A premiação, realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), ocorrerá entre os dias 1º e 3 de dezembro, este ano, em formato virtual. Esta é a 6ª vez que a estatal recebe o prêmio, ficando, nesta edição, à frente das empresas Embraer e Gol.
 
O prêmio, que é auditado pela consultoria britânica BDO Brazil, ressalta o nível de tratamento que as companhias conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.
 
A escolha dos ganhadores é feita por meio de voto livre de jornalistas de todo o país - utilizando link enviado a cerca de 25 mil profissionais das redações. As três companhias mais votadas, em 30 categorias, foram premiadas.
 
A CECOM, promotora da pesquisa há 10 anos, é uma entidade que visa disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que colaboram para a comunicação social no país. Mais informações, acesse https://premioempresas.com.br/edicao-2020/edicao-2020/ 
Marca da eficiência - Os Correios também foram, mais uma vez, agraciados pelo Top of Mind - As Marcas do Rio Grande do Sul deste ano. A estatal alcançou, pela 15ª vez consecutiva, o primeiro lugar como a marca mais lembrada na categoria “Empresa Pública Eficiente”. A pesquisa, promovida há 30 anos pelo Grupo Amanhã, tornou-se uma referência para gestores das empresas e instituições.
Realizado com rigoroso padrão metodológico, o levantamento fez 1200 entrevistas entre os gaúchos de todas as regiões do Estado, nos meses de abril e maio deste ano, tendo 95% de grau de confiança.

Os Correios foram os mais lembrados, com 13,4% de menções, junto com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), em segundo lugar, e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na terceira colocação. Informações sobre o prêmio podem ser conferidas na página https://amanha.com.br/top-of-mind